Institucional

A Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC) surgiu, em outubro de 2001, com o objetivo de difundir e qualificar os pré-moldados de concreto destinados a estruturas, fachadas e fundações, com o apoio da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland). 

Esse desafio vem sendo cumprido com a constante ampliação da participação de mercado da construção industrializada, mesmo em momentos de estagnação da economia. 

Depois de integrar a cadeia produtiva do segmento, em 2003 a ABCIC lançou o Selo de Excelência ABCIC. Mais que um programa de qualidade, integra a avaliação de aspectos em consonância com as premissas da sustentabilidade:qualidade, segurança e meio ambiente. O processo de certificação é conduzido e operacionalizado pelo IFBQ (Instituto Falcão Bauer da Qualidade), entidade subcontratada pela ABCIC visando assegurar eficácia, interdependência e isenção ao processo de certificação.

Além de seu papel de articuladora de políticas para a construção industrializada de concreto, a ABCIC atua de forma a promover o desenvolvimento tecnológico e empresarial do setor através da promoção de cursos, seminários, intercâmbio, elaboração de publicações especializadas, convênios com universidades, revisão de normas técnicas, integração com entidades afins e monitoramento das tendências internacionais.

O ano de 2008 tem como destaque a integração com entidades internacionais como a filiação à FIB (Federatión Internationale du Beton) e oficialização de representantes ABCIC junto ao comitê de pré-fabricação desta entidade.Parceria estabelecida com a British Precast Association e aproximação do PCI (Precast Concrete Institute). 

 

Av. General Furtado do Nascimento, 684 – Conj. 63 - Alto de Pinheiros / SP
CEP 05465-070
(11) 3763-2839 ou 3021-5733

Institucional

Categorias Associativas

Eventos

Cursos

Publicações